Quem sou eu

sexta-feira, 13 de abril de 2012

"Honra teu pai e tua mãe !!!" Ef 6:2

Este é o primeiro mandamento da promessa!!!
e conforme o Senhor nos ordenou, em Êxodo 20:12 diz:
Honra a teu pai e a tua mãe,
para que se prolonguem os teus dias na terra
que o SENHOR teu Deus te dá.

Li o texto abaixo num email e achei perfeito,
nossos tesouros não se iniciam nos nossos filhos,
mas sim nas nossas raízes, que são nossos pais,
por isso, valorizemos cada minuto que Deus nos
concede a presença deles.

"Quando você era bem pequeno
eles gastavam horas lhe ensinando a usar talheres nas refeições,
ensinando você a se vestir, amarrar os cadarços dos sapatos,
fechar os botões da camisa,
limpando-o quando você sujava suas fraldas,
lhe ensinando a lavar o rosto a se banhar a pentear seus cabelos,
lhe ensinando valores humanos...
Por isso, quando eles ficarem velhos um dia...
e seria bom que todos pudessem chegar até aí (não preciso explicar...não é?)
quando eles começarem a ficar mais esquecidos e demorarem a responder...
não se chateie com eles
quando eles começarem a esquecer de fechar botões da camisa,
de amarrar cadarços de sapato...
quando eles começarem a se sujar nas refeições...
quando as mãos deles começarem a tremer enquanto penteiam cabelo...
por favor, não os apresse...
porque você está crescendo aos poucos, e eles envelhecendo...
Basta sua presença, sua paciência, sua generosidade, sua retribuição
para que os corações deles fiquem aquecidos...
se um dia eles não conseguirem se equilibrar ou caminhar direito...
segure firme as mãos deles e os acompanhe bem devagar
respeitando o ritmo deles durante a caminhada...
da mesma forma como eles respeitaram o seu ritmo quando lhe ensinaram a andar
fique perto dêles...
assim como eles sempre estiveram presentes em sua vida,
sofrendo por você, torcendo por você e vivendo "POR VOCÊ"

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.
A educação não tem preço!
Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO!"


(Max Gehringer)


PAI E MÃE
MUITO OBRIGADO POR TUDO QUE SÃO NAS NOSSAS VIDAS
PELO EXEMPLO E DEDICAÇÃO
PELOS ENSINAMENTOS, PELOS SACRIFÍCIOS
E POR TODO AMOR QUE SEMPRE ESTEVE
PRESENTE NO NOSSO LAR.
SEUS FILHOS, GENRO, NORA E NETOS TE AMAM MUITO!!!

14 comentários:

  1. Oi Ale, que bom que gostou do blog, volte sempre será uma alegria para mim
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem querida?! vim desejar boa sorte, seja bem vinda viu.

    tb vou te seguir,gostei do seu cantinho, um bju carinhoso e Deus abençoe muito vc!

    ResponderExcluir
  3. oi amiga paz do senhor
    achei seu cantinho andando pela net
    e amei ja virei seguidora
    temos algum em comum nome da minha filha caçula tbm e Rebeca
    espero vc no meu cantinho bjooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Que bom encontrar mais alguém de Bauru! É difícil achar alguém da terrinha por aqui...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ola querida ,vim agradecer sua visita e ja fiquei ,sou de bem perto de sua terra ,minha cidade natal e rancharia ,bem pra la de bauru ,adorei seu cantinho um grande abraço e tenha uma semana inspiradora

    ResponderExcluir
  6. AMIGA,
    OBRIGADA POR PARTICIPAR DO SORTEIO E POR DIVULGA!
    BOA SORTE!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  7. Se todos nós tivessemos a conciência de que a velhice vai chegar,e ficaremos como crianças novamente,talvez houvesse mais paciência e carinho.Quando eu me vejo pedindo a Maitê(minha filha de 7 anos)para ler algo que eu não consigo enxergar(passar dos quarenta e fogo viu...rsrsrsrs)eu me sinto tão vulneravel como uma criança que precisa de ajuda(se bem que SE eu usasse óculos ja resolveria...mas isso JAMAISSS...rsrsrsrsrs.
    Sabe que as vezes eu acho que tudo vem da criação,do amor,do carinho,da união que o filho presencia entre os pais e para com ele,acho importante demais se criar um elo de amor,só assim o coraçãozinho do filho cresce amoroso com os pais...quem sabe não e?
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. Obrigada querida pelo carinho no blog!

    Bjss e um maravilhoso final de semana!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi ALe querida, amei suas palavras e vim agradecer seu carinho, muito obrigada volte sempre estarei de portas abertas amada.

    bju com carinho.

    ResponderExcluir
  10. Nossos pais são nossos primeiros mestres, são eles que nos preparam para a vida! Agradeço aos meus, por terem me preparado...Agradeço a Deus pela vida da minha mãe e por tudo que ela me ensinou.
    bjossss

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, obrigada pela visitinha!!
    Se precisar de uma repaginada no blog só falar comigo!
    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  12. Ale querida, lindas palavras e com um forte efeito, né?Como vai, espero que bem. Um lindo fim de semana. Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale como vai? Seja muito bem vinda!!
    Muito obrigada por deixar seu carinho no meu cantinho, fiquei muito feliz, valeu mesmo.
    Achei seu cantinho uma graça, parabéns.
    Beijão, lindo texto

    ResponderExcluir
  14. Olá Ale, vim retribuir a visitinha, vc nao postou mas querida? te desejo um feliz dia dos namorados viu.

    um bju em seu coração!

    ResponderExcluir